• CLIQUE NAS FOTOS E VEJA AS HISTÓRIAS POR TRÁS DE CADA SORRISO!

    .

    Sorriso 109




    Todo dia que chego ele manda cântico arrumado.
    - O único que é digno de receber, a honra e a glória, a força e o poder...
    Jurandir com seu sorriso aberto quer me falar de Jesus.
    Mal sabe ele, que eu e Ele, somos velhos conhecidos.
    Afinal,pasmem, passei por quase todas as etapas do catolicismo.
    E sempre de forma pitoresca.
    Já na comunhão, segundo relatos dos meus padrinhos figuras, o Padre, de pilequinho pelo excesso de vinho e batizados, perguntou:
    - Nome da criança?
    - Marton...
    Ele pensou, pensou e sentenciou:
    - Isso não é nome cristão.
    Impasse e tensão na Igreja da Penha. Os céus não estavam preparados para meu nome.
    Depois de alguma reflexão a aprensão familiar o Padre solucionou:
    - Perante Deus será Marton José!
    Pois é. Tive que adotar este sobrenome para me livrar do pecado original.
    Ou seja, quando eu bater com o talo na cerca e avistar São Pedro na entrada do paraíso já sei como me identificar.
    Minha comunhão foi uma experiência a parte. Mosteiro do São Bento, gola me sufocando, calça apertando minha masculinidade, vela queimando minhas mãos.
    Fora os Padres Beneditinos com seus rostos tensos e aquele ar de "eu sei o que você faz no banheiro".
    Muita pressão para meus quinze anos. Resultado? Esqueci o que falava na hora de receber a hóstia.
    E lá vinha ela se aproximando, colocada na boca de cada um dos moleques que me ladeavam. Eles respondiam algo inpercepitível, que nem consegui colar.
    Minha vontade era sair correndo. E o medo de um raio me acertar antes de eu chegar na porta? Improvisei.
    - Santificado seja o vosso nome... - Murmurei. E recebi a rodela branca. Ufa!
    Tá bom, roubei. Mas é um trecho célebre de uma oração famosa.
    Bem, pelo jeito que minha vida anda, funcionou. Afinal, o cara lá de cima tem sido muito bacana comigo.
    E me vem o Jurandir cantando na cabeça:
    - Ao Deus eterno imortal, invisível mas real...A ele ministramos o louvor!
    É o sorriso nosso de cada dia.


    0 sorriram também:

    Postar um comentário

     

    Visualizações dos sorrisos

    Seguidores