• CLIQUE NAS FOTOS E VEJA AS HISTÓRIAS POR TRÁS DE CADA SORRISO!

    .

    Sorriso 108


    O equilíbrio perfeito do pão com manteiga e o café com leite é uma arte.
    E leva anos para se aprimorar. Sou um sommelier ou equivalente nesta técnica.
    Lembro que desenvolvi este amor a dupla dupla (não é erro de digitação, afinal são duas duplas) quando tinha uns 9 ou 10 anos.
    Eu voltava do Ana Frank (assim eu ponunciava) colégio onde cursava o primário ali na Pinheiro Machado até em casa da Conde de Baependi sozinho.
    Sabia que não era sozinho, meu avô vinha o tempo todo me monitorando, a distância enquanto eu, e meus comparsas, tocávamos o terror pelas ruas de Laranjeiras.
    Na descida da Carlos de Campos tinha um prédio com uma passagem secreta. A gente entrava numa portaria e saia em outra da Paisandu.
    Fantástico.
    Tinha um cachorro que a gente mexia nesta mesma rua. Uma vez ele se soltou e só parei de correr na Coelho Neto. Suado, apavorado, mochila torta nas costas porém seguro. O kichute garantia o impulso e velocidade. Cão nenhum me pegaria.
    Na São Salvador cada moleque seguia seu rumo e eu esperava seu Olimpio aparecer.
    Nunca tocamos no assunto de sempre nos encontrarmos por ali.
    O pão saia naquela hora, quentinho, crocante e a padaria inundava todas as ruas com aquele aroma.
    Ali me apaixonei pelo pão francês.
    Ainda de uniforme sentávamos a mesa em casa e tomávamos o café pra aguentar até a janta.
    Papeávamos. Ele contava histórias muitas não guardei de memória pois achava que aquilo seria para sempre.
    Seu Olimpio se foi mas o gosto daquelas tardes ficou. E sempre que posso volto por lá.
    Por isso Rose esta minha precisão em escolher o pão. Que bom que você sorriu quando pedi pra trocar.
    Tem que ser o clarinho, mas pro redondo. Esse sim. E aquele outro. Só dois, já tá bom.
    Tente entender, querida Rose, que se não for com este cuidado a viagem para aquele tempo, para aquela tarde, não vai ser tão saborosa.

    0 sorriram também:

    Postar um comentário

     

    Visualizações dos sorrisos

    Seguidores