• CLIQUE NAS FOTOS E VEJA AS HISTÓRIAS POR TRÁS DE CADA SORRISO!

    .

    Sorriso 162



    Esse não é apenas um post. É um pedido de desculpas.
    Foi mal, Justin.
    Outro dia falei mal de Tolkien e esqueci o quanto ele é reverenciado.
    Inclusive por você mesmo.
    Particularmente confesso que tentei a leitura, tem anos, e não consegui ir muito longe. Um amigo havia me falado do universo maravilhoso, os personagens ricos até uma escrita própria... Mas não entrei no clima.
    E olha que li Robson Crusoé, As Viagens de Gulliver, Vinte Mil Léguas Submarinas, Alice no País das Maravilhas... Mas o Senhor dos Anéis não me pegou.
    Perdão Justin.
    Imagina eu, que aos 15 anos já tinha lido praticamente tudo de Fernando Sabino, Rubem Braga, Carlos Drummond, crônicas, romances e contos...
    Neste espaço tento inclusive ser um pouco como eles. Claro que não consigo. Mas continuo insistindo por mera cara de pau. Nem sei se leitores tenho ou se chegaram até aqui...
    Queria eu ter bebido whisky nas tardes de Ipanema com todos esses mineiros.
    Imagina eu ver alguém falando mal deles ou do Veríssimo? Sei como se sente.
    Mil perdões, Justin.
    E olha que fui ao cinema e vi o Senhor dos Anéis. Sim, eu vi! Tudo bem que não entendi, muitas idas e vindas, personagens variados, muita informação e um amigo, também fã, me falou:
    - Ah, isso é porque não leu o livro...
    Aceitei resignado. E ainda vi e tentei entender, juro, os outros três. Sem sucesso. Mas tentei.
    Uma amiga empolgada me deu a coleção de presente.  Disse ser “a minha cara”. Esta aqui no lacre. Opa, agora ela sabe...
    Desculpa Justin, desculpa amiga.
    Tem gente que diz os fãs de Tolkien são uma seita, uma religião...
    Não, hoje entendi. É apenas aquela paixão verdadeira de quem ama a leitura e todas as possibilidades de onde ela pode nos levar.
    Logo eu fui dar esta mancada. Usar mancada é a cara de Sabino...
    Minhas escusas Justin!
    O que me restou foi publicar o seu sorriso pensando que é assim que quero imaginar você quando ler estas linhas.
    Aquela coisa entre o sonso, inteligente e mordaz que você é. 

    Ps.: Mas não vou ver o Hobbit não, ok?

    0 sorriram também:

    Postar um comentário

     

    Visualizações dos sorrisos

    Seguidores