• CLIQUE NAS FOTOS E VEJA AS HISTÓRIAS POR TRÁS DE CADA SORRISO!

    .

    Sorriso 161



    Lembrei que o prédio viveu um alvoroço.
    Depois de meses de espera uma Lojas Americanas seria inaugurada por ali.
    Tá bom, você está achando pouco. Mas ali pela década de 70 isso era um evento.
    Eu não fui, pois estudava de manhã.
    Meu amigo Marco, que morava acho que no 202, estava lá. E segundo seu relato, conseguiu furar a massa de milhares de pessoas (ele tinha talvez 12 anos, releva) e ser o primeiro a pisar na loja.
    Os relatos dos outros moleques eram de uma loja linda, gigante, que dava ao mesmo tempo para Rua das Laranjeiras e para Conde de Baependi. Isso mesmo, você entrava de um lado e saia de outro! Um evento único.
    À tarde fui ver com meus próprios olhos.
    As novidades não paravam ai. Além de uma sessão de brinquedos com as últimas novidades, um ar condicionado de primeira tinha... Escadas rolantes!
    Para andar em uma escada rolante não era mais necessário ir até Sears na praia de Botafogo.
    Deste dia em diante, cada volta do colégio a partir de então merecia uma passeada na escada rolante naquele arzinho. Vida boa.
    O calorão que faz hoje já existia naquela época, então imagina.
    Às vezes rolava um trocado para um picolé de limão e flanar pela loja. Devo confessar que tungar alguns soldadinhos de plástico também fazia parte da adrenalina. Ah, eles tinham muitos.
    Foi ali naquele momento em pé, já no século 21, com o tal do sistema fora do ar, que fiz esta viagem no tempo. Já tinha me deparado com o milagre de natal de fazer compras de véspera em 15 minutos. Podia esperar o humor do sistema e a certa falta de jeito do atendente que me perguntou pela enésima vez com aquele sorriso:
    - Débito ou crédito?
    Estou nessa fila há anos.



    0 sorriram também:

    Postar um comentário

     

    Visualizações dos sorrisos

    Seguidores