• CLIQUE NAS FOTOS E VEJA AS HISTÓRIAS POR TRÁS DE CADA SORRISO!

    .

    Sorriso 140




    O sol estava exercendo suas funções de forma plena naquela tarde. Tudo tinha saído meio corrido e tínhamos muito pouco tempo para rodar.
    A agenda apertada, fim de campanha, correria. Gravamos num  ponto, mais outro e do nada o candidato me levou para seu carro e me tirou da segurança de estar junto a equipe.
    Eu olhava tenso para trás como pai que deixa filho com os outros mas a Van nos seguia bem junto.
    Uma curva, outra, mais uma e... cadê?
    Chegamos ao local e desci do carro.
    Disquei tenso. Sou da época em que se discava em telefones, acho mais chique.
    - Alô? Cadê vocês?
    - O cara se perdeu aqui...
    Espera. Ele olha o relógio e eu fico mais tenso.
    Disquei de novo.
    - Estamos dando a volta.
    - Volta? Que volta?
    Eu sento num meio fio e olho a cidade do alto. Lindo o lugar. Não combina com o clima interno. E o sol...
    Ele diz que vai sentar no carro por conta do ar condicionado. Feito.
    Antes me conta que ali havia uma fábrica, muitos empregos, hoje não tem nada. Só o terreno verde e o descaso em volta.
    O asfalto só veio até meia rua.
    - Alô... E aí?
    - Achamos só que...
    - Só que?
    - A van não sobe a ladeira...
    "Joguei foi um paralelepídido na cruz... Só pode." Pensava e olhava em direção ao sol esperando uma visão.
    Ela surgiu tampando a luz. Perguntou se era ele que estava no carro.
    - Sim, é. - Respondi.
    - Vou votar nele.
    E ela sorriu alheia a qualquer problema meu. Um menino que vinha um pouco mais atrás entrou no papo.
    - Vai como? Tu não tem idade...
    Ela? Nem perdeu a pose.
    - Tenho sim. Não acredita nele não.
    Continuou.
    - No outro eu não voto. Já teve a chance dele...
    Não parava por aí.
    - Já estou no sexto ano... - E falou mais. Muito mais. Como se não precisasse de interlocutor.
    A Van chegou. Aprontamos a locação e gravamos rapidamente.
    Desmontamos tudo e antes de entrar na Van o menino se aproximou de mim e confidenciou:
    - Eu tenho 16... Ela sendo minha irmã mais nova, como pode votar? - Ele queria apenas que eu confirmasse sua lógica.
    Passei.
    De longe eu ainda a avistei puxando papo com o candidato. Sorria encantadora e ele retribuía.
    Me deu vontade de dizer apenas pra ele.
    - Olha, sua irmã com este sorriso pode tudo.
    Mas nem disse. Ele vai notar isso um dia.

    0 sorriram também:

    Postar um comentário

     

    Visualizações dos sorrisos

    Seguidores