• CLIQUE NAS FOTOS E VEJA AS HISTÓRIAS POR TRÁS DE CADA SORRISO!

    .

    Sorriso 145




    Indo para a Barra as cinco da tarde. Tudo parado e eu ainda longe demais.
    Anda, pára. Anda, pára. Anda, pára. Anda, pára. Pára. Muito. Ele surge na minha janela.
    - Vai a promoção?
    Vacilei neste minuto quando olhei pensativo pro saco de pipoca rosa.
    Daquelas feitas com canjica ao invés de milho. Não conhece? Não prove. São um vício.
    Ele notou meu olhar furtivo.
    - Pipoquinha? Duas por seis.
    - Duas por seis?!
    Esqueci que estava engarrafado no coração da Zona Sul. No engarrafamento da Linha Vermelha não passa de quatro.
    Anda, pára. Anda, pára. Anda, pára. Anda, pára.
    Ele olhava pra mim sorridente com os dois embrulhos rosados apontados em minha direção. Resisti.
    Com aquele trânsito ali, comeria os dois saquinhos em minutos.
    - Não obrigado cara, bom trabalho ai...
    Vi quando se afastou até sumir entre os carros mais atrás.
    Anda, pára. Anda, pára. Anda, pára. Anda, pára.
    Me ocupei com o celular, o rádio, a buzina e ele surgiu na minha janela outra vez.
    - Dois por cinco pra levar.
    Eu ri e encarei de novo sua banquinha estilizada. Aqueles canudinhos amarelhos, sempre me seduziram e nunca tive a ousadia de experimentar.
    Tem coisas que são assim na vida.
    Lembro de uma época que uma mania de São Paulo invadiu o centro do Rio: o churrasco grego.
    O cheiro me matava mas nunca tive um cúmplice corajoso para enfrentar a empreitada.  E olha que "ganhava grátis" um refresquinho de Maracujá.
    Um manjar.
    - Pô, me da um negócio desse aí...
    - O canudinho?
    - Isso.
    - Três por cinco.
    - Eu não vou comer isso tudo. Me dá um só...
    Ele colocou os três pacotes sobre o meu colo.
    - Experimenta, vai gostar.
    É o tal do marketing agressivo. Eu, como tenho personalidade forte, comprei.
    Anda, pára. Anda, pára. Anda, pára. Anda, pára.
    Paguei em moedas, ele contou falando do Flamengo e cobrei o sorriso. Ele não perdeu a pose e sorriu maneiro.
    Antes de sumir de novo entre os carros deu a dica.
    - Olha, só porque você agora é meu freguês: pega a pista do canto que anda muito mais rápido.
    E não é que andou? Comi os três pacotes antes de chegar, atrasado é claro, na Barra.

    1 sorriram também:

    1. Tem coisas que a gente acha que vai morrer com vontade de experimentar. Não pode! rs

      ResponderExcluir

     

    Visualizações dos sorrisos

    Seguidores