• CLIQUE NAS FOTOS E VEJA AS HISTÓRIAS POR TRÁS DE CADA SORRISO!

    .

    Sorriso 065



    Me contou o Araujo enquanto o carro rodava macio pelas ruas do Rio. 
    O dia estava extremamente quente, mas o ar condicionado e o papo deixava o clima agradável. Ele vez por outra, em meio a narrativa, me olhava pelo retrovisor sorridente:
    - Minha bisavó veio da África. O nome dela era Agda. Agda Sandré.(...) E aqui, por conta da fazenda em que ficou, virou Agda Araújo. Minha bisavó andou de Tiradentes a Petrópolis e isso gastou 40 luas.
    A maioria dos negros morria de desisteria e tuberculose porque a Lei Áurea foi decretada em Junho, período de baixa temperatura. Agora imagina você: hoje lá sem casaco você morre de frio. Imagina um escravo, com aquela meia calça até a canela, uma espécie de bermudão longo, de brim e uma camisa. Po, o cara vai pegar uma tuberculose e vai morrer. 
    Hoje, a minha geração, a geração dos meus filhos, é a primeira geração que chega ao terceiro grau por conta própria. Não chegou ajudada pelo estado, pelo governo, pelo país.(...) A partir da geração do meu filho a minha família passa a fazer parte da sociedade de forma clara. Brigar pelos seus direito e saber do que está falando.
    Sorriso da cor do orgulho.




    0 sorriram também:

    Postar um comentário

     

    Visualizações dos sorrisos

    Seguidores