• CLIQUE NAS FOTOS E VEJA AS HISTÓRIAS POR TRÁS DE CADA SORRISO!

    .

    Sorriso 190



    Ela flutuava.
    Sim, por vezes acima do chão numa distância de uma gilete deitada.
    Só podia. Leve demais, pluma ao quadrado, pairava sobre a fuligem dos ônibus.
    No rosto um sorriso feliz de quem... Dança.
    Definitivamente na maior Avenida do país ela é apenas mais uma, mais um traço, mais um ponto pulando.
    O que me chamou atenção ainda longe foi a Primavera de Vivaldi. Faltam meses para a estação, mas a música me remete a... Comercial de sabonete.
    Pois é. Quebrei um pouco a erudição do fato, mas foi o que me ocorreu no momento.
    E era um comercial lindo, todo em tons de vermelho, meio surrealista, com mulheres bem trajadas, mascarás, panos, flores, tudo lindo e com muita câmera lenta.
    Uma delas se destacava em meio à multidão por usar o sabonete cenas antes.
    “Sabonete de Vinólia. Sensível diferença para mulheres especiais.” Ou algo assim dizia o locutor no final.  Lembro que eu sempre repetia imitando a voz do locutor.
    Talvez seja isso. Esse é o encontro que ainda aguardo na minha vida.
    Esta música, uma câmera lenta esperta, uma mulher vindo em minha direção com o perfume do sabonete de Vinólia. É pedir muito?
    Demorei muitas estações para descobrir e sair da minha ignorância infantil que a música não era do comercial e sim, alguns séculos mais antiga. E que também tinha mais de 30 segundos.
    A moça girava, bailava, pulava, dançava feliz e sorria. Muito.
    Tive certeza ali, diante daquela felicidade da bailarina, ali em meio ao barulho e fuligem daquela avenida ruidosa que um dia a primavera chega.
    E continuo aqui, ao som de Vivaldi, esperando por ela. 

    0 sorriram também:

    Postar um comentário

     

    Visualizações dos sorrisos

    Seguidores