• CLIQUE NAS FOTOS E VEJA AS HISTÓRIAS POR TRÁS DE CADA SORRISO!

    .

    Sorriso 189




    Uma vez meu amigo Décio me perguntou:
    - Como você faz para pegar esses sorrisos? Como é a abordagem?
    Respondi:
    - Sei lá. Vou lá e peço...
    Rimos juntos.
    Talvez por saber que às vezes saltar minha timidez natural - não pareço, mas sou - é um grande obstáculo, sei que alguns sorrisos aqui são uma conquista.
    Quando vi aquele monte de mulher gigante, note bem que tenho 1,87, passando por mim pensei: vôlei. E ali parado no café ele, o mestre, o fera, o comandante: Bernardinho.
    Dando mole para entrar na galeria e eu pagando de medroso.
    Fiz as vezes de tubarão o espreitei de longe. Avaliei.
    Em quase 190 sorrisos levei apenas 5 tocos. E o esporte ali era outro. Valia a pena arriscar.
    Perdi sorrisos bacanas por conta do vou, não vou, vou, não vou... Perdi o Oswaldo Montenegro, que estava ali facinho, quase na esquina da minha casa esperando um estúdio de gravação que tem por ali abrir. Titubeei e ele sumiu.
    Outro dia na Ponte Aérea também perdi o Zuenir Ventura. Autor de um dos livros mais bacanas que li, o 1968.
    O detalhe que quando desci em São Paulo, lamentando a falta de coragem, fui ao banheiro. E ali estou fazendo meu xixi quando ele para, no mictório ao lado.
    Não meu leitor, ali não havia clima.
    E voltei a olhar o Bernardinho, lendo sua revista, despreocupado e sem sorriso.  Um cara tranquilo de na dele.
    Aprendi que muitas vezes a abordagem é aquela sincera. Afinal, o cara já ganhou tudo.  Tudo mesmo. Então eu disse apenas o que penso:
    - Bernardinho, com licença, sou seu fã...
    O sorriso se abriu bacana, franco e junto veio um bom aperto de mão.
    - Posso tirar uma foto?
    Ele fez um gesto de quem procura aquela terceira pessoa para tirar. Tive que explicar.
    - Não, queria apenas o seu sorriso.
    Bernardinho disso um “Claro!” tão limpo e cristalino que o click veio fácil.
    Vi, vim e venci. Que nem ele faz na maioria das vezes.
    E agora eu tenho mais esse sorriso ai. Campeão. 

    1 sorriram também:

     

    Visualizações dos sorrisos

    Seguidores