• CLIQUE NAS FOTOS E VEJA AS HISTÓRIAS POR TRÁS DE CADA SORRISO!

    .

    Sorriso 129


    Devia ter uns 20 anos quando trabalhei para meu Tio Antônio como office boy.
    O cara, que hoje está lá em cima me dando uma força bacana, era uma figura impar. Figuraça mesmo.
    A exigência, por conta do nepotismo, era grande. Porém tinha um horário flexível, conseguia estudar e cada ida ao banco era uma oportunidade de flanar pelo centro, pelos sebos, catar um disco novo, as vezes ir Cine íris ver um filme e um show...
    E num voo destes, encontrei meu Tio justamente na barraquinha do Oliveira e seu manjar dos deuses. Sempre via a muvuca de boys por ali, se fartando, mas nunca tive a coragem de enfrentar o cachorrão. Afinal, aquele era o primeiro cachorro quente transado do Rio de Janeiro e era dos que queriam um almoço que equilibrasse gostosura, fartura e peso, muito peso. Seu Antônio me deu a força que eu precisava para experimentar.
    Enquanto comíamos, conversamos muito com o Oliveira, que contou causos, da sua outra barraquinha na tijuca, onde tudo começou, e como perdeu os dedos num tampo de bueiro de energia elétrica enquanto fazia um “gato”.
    Outro dia, quando o vi pessoalmente, de dentro do meu carro, ali na barraquinha em frente ao falecido Balroon, tive que parar e colocar o papo em dia. Tudo pretexto.
    - Tem meses que não venho aqui.  Mas o garoto que coloquei por aqui...
    Oliveira não quis entrar em detalhes. Eu namorava as frituras. Pensei então que muita gente conhece o cachorro quente do cara, mas poucas pessoas a cara por trás do cachorro quente.
    - Linguiça ou salsicha?
    - Linguiça.
    -Quer que eu prepare?
    Fiz que sim com a cabeça e vi Oliveira em ação. Sem exageros, apenas um novo molho a base de mostarda escura e um pouco do outro de ervas finas. Queijo parmesão e batata palha.
    - Para dar a “crocrância”!
    Enquanto eu devorava aquela delicia e viajava no tempo, Oliveira me observava com aquele sorriso orgulhoso de quem já alimentou muita gente 
    naquele oásis calórico no coração da zona sul. 

    0 sorriram também:

    Postar um comentário

     

    Visualizações dos sorrisos

    Seguidores