• CLIQUE NAS FOTOS E VEJA AS HISTÓRIAS POR TRÁS DE CADA SORRISO!

    .

    Sorriso 203



    Ele me abordou, eu saindo do restaurante, barriga cheia e com uma tarde longa de gravação pela tarde.
    - Que tal uma foto ao lado da Presidenta? Pra mostrar pros amigos... Colocar no computador?
    - Poxa amigão. Se eu postar uma foto dessas no meu facebook perco metade dos meus amigos. – Respondi ligeiro.
    - Então a gente faz uma dessa assim...
    E mostrou a foto de um de seus modelos ao lado do Fernando Henrique Cardoso. Ele mesmo.
    - Aí, eu posto essa e perco a outra metade.
    Ele riu. Depois me ofereceu outra opções. Lula, Joaquim Barbosa, Obama...
    - O Obama faria até sentido... Já acompanha meus posts tem tempo.
    A piada foi boa, porém ele não entendeu ou nem quis. Deu atenção a outro possível cliente que vinha, mais objetivo e que com certeza ele poderia vender uma de suas montagens.
    Ali fiquei matutando com quem eu gostaria de ter uma montagem dessa?
    Tenho poucas fotos ao lado de pessoas famosas. Já trabalhei com algumas, já dirigi outras, mas me toquei que clico pouco e não “tieto” o suficiente.
    Sou mais assim com amigos, parentes, meus filhos, um deles numa fase avesso a fotos.
    Acho que com políticos tiraria apenas com o Brizola.
    Hoje seria mais seguro pois após a morte o cara vira sempre um ícone.
    Posso até afirmar, sem nenhuma praga envolvida na frase, que a morte faz bem ao político.
    No sentido de torna-lo unanimidade em seus feitos. Tudo bem que alguns nem outra vida.
    No esporte acho que Zico. Qualquer outra foto perderia sentido ao lado de uma de mim com ele.
    Acho que em termos de música curtiria uma foto ao lado de Morrissey, Bono Vox, Paulinho da Viola, Jonh Lennon, Bob Dylan, Jorge Ben, Chico Science, Peter Gabriel, Jay Kay , o Arrested Development, Alex Murdoch, a banda Fellini, os Blues Brothers... Pois é, minha playlist é variada.
    Cinema a lista é enorme. Mas uma foto com Sérgio Leone seria muito bacana.
    Não que eu recusasse um clique com Truffaut, Scorcese, Jonh Landis ou Danny Boyle.
    E tem o Fernando Sabino e o Pedro Juan Gutierrez... E o Rubem Braga. Uma foto ao lado do Braga seria show.
    Notei que misturei vivos e mortos e que alguns tenho chances claras... Mas e a timidez?
    Pensei muito sobre isso e cheguei a uma conclusão. Se fosse para escolher uma foto em especial, para tirar com alguém, assim como um pedido a um gênio do photoshop, eu já sei quem seria. Fácil.
    Eu adoraria fazer mais uma foto mesmo era ao lado do meu avô, seu Olympio.
    É.
    Pra matar minhas saudades, rever o sorriso dele, a risada rasgada e as vezes com lágrimas.
    Pra essa foto eu traria meus filhotes pra Seu Zé conhecer.
    Colocaria um no colo e outro ladeando pela esquerda. Eu sentaria no braço da poltrona. Aquela que ele tanto gostava e tirava as sonecas vendo TV a tarde.
    Uma foto pra ele poder curtir e me conhecer hoje homem mais velho, com filhos, bisnetos dele, em outra fase da vida...
    Pois é. Enquanto isso não é possível vou me divertindo com os pedacinho de lembranças e fazendo cliques dentro da cabeça. 

    0 sorriram também:

    Postar um comentário

     

    Visualizações dos sorrisos

    Seguidores