• CLIQUE NAS FOTOS E VEJA AS HISTÓRIAS POR TRÁS DE CADA SORRISO!

    .

    Sorriso 201



    - Vim aqui fazer com que você ganhe milhões!
    A memória pode estar me traindo, mas foi mais ou menos assim que ele,
    Anthony Zuiker em pessoa, disse isso pra mim.
    Ok, tudo bem... Deviam ter mais de trezentas pessoas na sala, todos interessados em como o cara criou, realizou e transformou a franquia CSI no sucesso que ela é hoje.
    E quando um roteirista e produtor como ele diz uma coisa como essa pra você, olhando nos seus olhos (exagero poético, releva) você tem que no mínimo levar em consideração o que vai dizer depois.
    Foi impressionante saber do próprio como e onde a ideia surgiu, ouvir as suas aventuras em vender o projeto, seus acertos e seus erros.
    Como aquele famoso ator que topou fazer uma das franquias e sugeriu fazer cenas de óculos escuros e ele na empolgação disse sim. E depois se viu na armadilha de um personagem sem expressão de olhar.  Hoje ele ri disso.
    Mesmo ali, ouvindo aquela palestra de 3 horas (acho) não podia imaginar como seria viver aquilo. Hoje sei um pouco.
    Amanhã é dia de entrar em campo com um novo projeto, uma série, um universo que me acordou no meio da madrugada, de algum ano no passado, me fez escrever umas três laudas sobre um clube do subúrbio do Rio de Janeiro e ficou guardado por anos antes de vir a vida.
    E trazer ele a vida, dizer pra ele “Levanta-te e joga!” foi um longo processo.
    Escolhas que vão te acompanhar pra sempre e decisões vitalícias que irão ficar impressas na telinha por toda a vida.
    Acho que primeiro passo foi encontrar parceiros legais e dividir com eles o sonhos. Encontrei os melhores.
    Aí, ficou mais leve, macio, cremoso. 
    Então você vê as locações ganharem forma, os personagens ganharem vida, e troca com equipe e atores e ouvindo o que eles tem que trazer pra dentro do projeto. Somando. 
    Aprendi em outras oportunidades que esse é o caminho. E num seriado sobre um time de futebol não poderia ser diferente: tem que vestir a camisa.
    Por isso, meu caro Zuiker, sei que nossa história tem partes que não se parecem nem de longe apesar de ter algumas semelhanças. Afinal, são criações, séries, histórias, fantasias, arte.
    E aí, com certeza nos encontramos.
    Posso dizer que sei do meu jeito pelo que você passou e posso afirmar que, apesar de todos os percalços, idas e vindas, pouca grana, encontros, acertos, é muito, mas muito divertido. Apesar de algumas noites insones com os planos cutucando a cabeça, levanta, desenha, volta a dormir... É lindo demais.
    O milhão não chegou, mas quem sabe ele não está a caminho?
    O que sei de fato é que não tem riqueza maior do que o time que se juntou e vai levar o Paixão FC pros campos.
    Pois é.
    Desculpa aê, Zuiker. 

    0 sorriram também:

    Postar um comentário

     

    Visualizações dos sorrisos

    Seguidores